Resenha: Um Caso Perdido e Sem Esperança - Colleen Hoover



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Faz tempo que não postamos nada por aqui, pedimos desculpas por isso, prometemos que iremos nos dedicar mais pra manter uma periodicidade nas postagens do blog.


Desculpas a parte, hoje eu resolvi trazer pra vocês uma resenha dupla! (êeeee \0/) Dois livros maravilhosos  da Colleen Hoover, eu tenho me apaixonado cada dia mais pelo trabalho dela, já fiz até duas resenhas de livros dela aqui pro blog, a de O lado Feio do Amor e Talvez um dia. Hoje eu resolvi fazer resenha dupla por que eu percebi que em alguns trabalhos da Colleen ela costuma fazer uma espécie de Spin-off dos livros.


Ela fez isso com o Talvez um Dia (Maybe Someday), que derivou o Talvez não (Maybe Not) e também com o Um caso Perdido (Hopeless) que derivou o Sem Esperança (Losing Hope) e dessa série Hopeless ainda saiu um outro livro que se chama Em Busca de Cinderela, que envolve personagens secundários. E são desses dois primeiros livros da série que eu vou falar agora.


Começando com Hopeless que foi traduzido para Um Caso Perdido aqui no Brasil, o que eu achei ruim por que o nome original tem um significado bem marcante na história, mas não se preocupem por que isso não interferiu em nada no enredo.


A história é narrada por Sky, uma garota que está prestes a fazer 18 anos e costuma sair com muitos rapazes, embora nunca tenha sentido afeto por nenhum deles. Sky sempre estudou em casa e pela primeira vez vai frequentar o ensino médio em uma escola normal, o que não é nada fácil. Mas ela é uma moça forte e passa por tudo numa boa. Em meio aos dramas do ensino médio Sky conhece Holder que é um rapaz muito bonito e meio problemático, que de primeira impressão a assusta um pouco, já que o modo como se encontram não é nada convencional.


Sky fica intrigada com Holder já que ele é o primeiro rapaz que despertou o seu interesse, e tudo que ela começa a sentir por ele é novidade pra ela, o que a deixa muito assustada, principalmente pelo humor inconstante de Holder em relação a ela, o que o torna ainda mais difícil de decifrar. Mas eles vão se aproximando e a ligação entre os dois vai crescendo e eles descobrem que essa ligação já vem de muito tempo atrás, um passado que até então era desconhecido por Sky.


Existe um mistério que ronda Sky e Holder e isso já é evidente na primeira vez em que eles se encontram, e enquanto lê, você só imagina o que pode ser isso e por que Sky perturba tanto ele. Nisso você devora o livro inteiro em cerca de um dia (foi o que me aconteceu), tentando descobrir o que se passa.





A história dos dois é linda, novamente a Colleen acertou em seus romances com finais surpreendentes que te arrancam lagrimas e sorrisos. Sem clichês, o livro tem uma leitura que te prende capitulo após capitulo.


Hopeless, entrou para a minha lista de livros favoritos, ele é do tipo que você lê e passa semanas pensando na história, em tudo que aconteceu. Logo em seguida eu já comecei a ler o Losing Hope.


Sem Esperança (Losing Hope) é a mesma história do Um caso Perdido, só que narrado pelo ponto de vista do Holder o que eu achei interessante por que no Hopeless ele é muito misterioso, então é bem legal saber o que se passa na cabeça dele no decorrer de tudo que ele passou junto da Sky. É a mesma história, só que muito diferente e igualmente gratificante.


Embora seja a mesma história, é fundamental que leia o Hopeless antes do Losing Hope, Por que juntando os dois livros, a historia principal ainda é a da Sky e o primeiro livro é muito mais detalhado nesse ponto, o segundo é só um complemento pra entendermos melhor o Holder e o quanto Sky foi e é importante pra ele.


Mais uma vez eu me apaixonei pelo trabalho da Colleen e pretendo ler em breve o terceiro livro que se derivou dessa trama, que é a história de dois coadjuvantes dessa série, um deles o Daniel, melhor amigo do Holder. Inclusive em Losing Hope já da pra notar uma breve introdução a ele. Vou lê-lo e trarei a resenha pra vocês em breve.


Em resumo, eu amei os dois livros além da historia linda a diagramação é ótima e as folhas são amareladas, o que ajuda na leitura e eu adoro! Recomendo bastante, eles são dignos de cinco marcações! :)





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.